Jornal das Crenças Milenares

Xamanismo

  

Xamanismo


Xamanismo
Estes
três termos são muito usados hoje e existe uma grande similitude entre as pessoas que se aproximam destes caminhos. Vamos meditar juntos sobre este tema hoje. Para isso precisamos começar meditando sobre o ato de falar, sobre o ato de trocar informações por palavras. Xamanismo é uma palavra. Ela indica, alude sobre algo, mas não é esse algo. Água é uma palavra. A palavra água te faz lembrar do elemento em si, a palavra água, só com a lembrança mental destes três termos são muito usados hoje e existe uma grande
similitude entre as pessoas que se aproximaam.

Alunos: Diogo Camilo

              

                Alunos: Carlos Eduardo Pereira  



Escrito por 6ªs aéries às 15h19
[] [envie esta mensagem]


 
  

Xamanismo

O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos, e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando o xamanismo.

Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interêsse nas práticas. O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde.Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.

DENILSON E FABRICIO




Escrito por 6ªs aéries às 15h13
[] [envie esta mensagem]


 
  

xamanismo

   O  xamanismo  é amais  antiga  pratica  espiritual  media e filosófica  da  humanidade.

                  Sua  origem não tem  raízes históricas ou  geograficas na realidade  é um  conjuto de encimanemtos  milemares ,que atraves da tradição  de tribos indigenas  do  mundo  todo 



Escrito por 6ªs aéries às 15h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

O Xamanismo...

O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa  o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior. O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da Humanidade. Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje. Durante algum tempo as práticas xamânicas encontraram-se adormecidas, mas voltaram a despertar a atenção dos homens modernos, independentes de seu estágio cultural ou do fato de serem, agora,cosmopolitas. O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o lider espiritual, etc. Ele é o explorador da consciência humana. Hoje, numerosos doutores e psicoterapeutas defendem e utilizam as técnicas ancestrais para atingir outras realidades, para a cura efetiva no tratamento de certas desordens do corpo e da alma.

Fernanda Taise Nilsen  Joseane De Souza  6 " F "



Escrito por 6ªs aéries às 14h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

Quem Pode Ser Xamã

O xamã

 pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o líder espiritual, etc.
Ele é o explorador da consciência humana. O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal.

 

Caroline A. Correia   n:06

Katherine Fock          n:25



Escrito por 6ªs aéries às 14h34
[] [envie esta mensagem]


 
  

origem do xamanismo

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver., foram sendo passadas até os dias de hoje.

 

 

 

ALUNAS:VANESSA

Natali6 F



Escrito por 6ªs aéries às 14h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Xamanismo-arte de viver

     PODE-SE CONSIDERAR O XAMANISMO A VERDADEIRA  ARTE DE VIVER.

    O XAMANISMO TEM UM DITADO QUE “NINGUÉM CURA O OUTRO.A CURA ESTÁ DENTRO DE CADA UM.”

 

Enaira Amanda 6ªG



Escrito por 6ªs aéries às 17h16
[] [envie esta mensagem]


 
  

XAMANISMO- fluxo da natureza

 

 

O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa  o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc

 

 

Alunas:Denaie Clara Duarte e

Sarah Bernardo Ronchi da 6ª "G"

 



Escrito por 6ªs aéries às 17h09
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 Ver mensagens anteriores


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Xamanismo
 Xintoísmo
 Zoroastrismo
 Jainismo
 Taoísmo



OUTROS SITES
 Site da Escola João Costa
 Blogs do João Costa
 UOL - O melhor conteúdo


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!